(28) 3546-2049 / agrotures@agrotures.com.br
Notícias
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
Geral  - 5/8/2015 9:48:15 AM
Desenvolvimento econômico nas montanhas é discutido pela Findes

Durante um encontro entre representantes do núcleo da Findes de Venda Nova do Imigrante e região, foram discutidas ações para alavancar o desenvolvimento econômico local. O núcleo atende a 10 municípios da região de montanhas do Estado.

“Nosso maior desafio é levar as ações da Federação das Indústrias, por meio do Núcleo da Findes de Venda Nova do Imigrante e região, a todos os dez municípios que o compõem, principalmente as cidades da região do Caparaó capixaba. Vamos fazer um mapeamento das indústrias que temos nessas cidades e estimular os empresários a participarem por meio do associativismo, interiorizando cada vez mais a presença e atuação do Sistema Findes”, destacou o diretor adjunto, Valter Braun.

Ele abriu a reunião do Conselho Regional que teve como pauta principal desenvolver estratégias para avançar e atender a todos os industriais da região. Na oportunidade, o diretor concedeu posse a mais três empresários locais, que passaram a integrar o Conselho Regional: Heber Knidel, Adenilson Alves da Cruz e Levi Tesch.

Da indústria do café, o empresário Heber Knidel, de Marechal Floriano, destacou para os participantes sua alegria em participar do Conselho Regional. “Vou me empenhar e tentar trazer mais empresários da nossa região para fortalecer o associativismo e fomentar o desenvolvimento, que é o que gera renda, trabalho e qualidade de vida”, enfatizou.

Já o empresário de Afonso Cláudio, Levi Tesch, falou das parcerias e experiências que busca junto à Findes, citando como exemplos a implementação do projeto de reuso de água em sua indústria, por meio de cisternas, e uma parceria com o Senai para desenvolver o projeto de geração de energia.

“Com a troca de experiências na Federação, consegui abrir horizontes e desenvolver projetos importantes de sustentabilidade na minha indústria. Participando da Federação, me atualizo, me integro às novidades do mercado e me preparo melhor para enfrentar os desafios do nosso dia a dia”, pontuou.

O conselheiro Adenilson Alves da Cruz, também diretor para Assuntos do Instituto Rota Imperial (IRI), aproveitou a reunião para apresentar o projeto “Turismo Total na Rota Imperial”, que tem como objetivo envolver os empresários e gestores públicos da região e sensibilizar a população por meio de um resgate histórico, fortalecendo a Rota Imperial e desenvolvendo novos negócios.

Ainda durante a reunião, o diretor adjunto apresentou aos empresários o cronograma de cursos do Programa de Desenvolvimento ao Associativismo (PDA), que está sendo realizado em todas as regionais do Sistema Findes. 

No encerramento, com a sugestão de realizar reuniões itinerantes, ficou definido e aprovado entre os empresários que a próxima reunião do Conselho Regional acontecerá na indústria Lekker, do empresário Levi Tesch, no município de Afonso Cláudio.


Fonte: montanhascapixabas.com.br


Veja Mais
Nenhum Comentário
Escreva um comentário...
comentarios Escreva seu comentário...
Nome 
Email 
Cidade, Estado, País 
Seu Comentario