(28) 3546-2049 / agrotures@agrotures.com.br
Notícias
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
Geral  - 8/7/2015 2:24:38 PM
XXV FESTA ITALIANA DE CASTELO
<b>Título:</b>

O final de semana promete ser de muita festa em Castelo. É que os dias 7, 8 e 9 de agosto, vão ser o ponto alto da “XXV Festa Italiana de Castelo”. Fazem parte da programação, danças típicas dos grupos de dança "Compagnia Radici Cità di Torino", e "È Bello Ballare", jogos de tressete e boccia, comidas e bebidas típicas, e um cortejo italiano, tudo isto, retratando a cultura italiana de Castelo.

Na sexta-feira, dia 7 de agosto, a partir das 18h30m, vai acontecer, na Praça Três Irmãos, a final do “XXI Torneio de Tressete”, cujas eliminatórias tiveram início no dia 17 de julho e estão acontecendo em diversos bares no interior e na sede do município.

O cortejo italiano, que será realizado no dia 8 de agosto, sábado, terá início às 10h da manhã, com saída do CEIM “Abigail Silva de Andrade”, passando pelas principais ruas do município, até chegar à Praça Três Irmãos, onde todos poderão assistir às apresentações culturais. Além disso, haverá ainda área de lazer infantil, e praça de alimentação. No dia 9 de agosto, domingo, às 9h da manhã, haverá missa em ação de graças na Igreja Matriz “Nossa Senhora da Penha”.

“Tivemos, no ano passado um momento de grande emoção, durante o cortejo italiano, onde conseguimos perceber no olhar das pessoas o encanto que o resgate da cultura trouxe a cada descendente de italiano em Castelo. Para este ano, estamos preparando tudo com muito carinho, com o objetivo de que esta festa seja ainda mais bonita e emocionante”, informou a Presidente da Società Italiana di Castello, Linda Melo.

Mas as atrações da “XXV Festa Italiana de Castelo” já começaram. No último sábado, dia 01 de agosto, aconteceu a final do XIII “Campeonato de Boccia Feminino”, com dez equipes inscritas, no campo do Zecão, no Bairro Volta Redonda. O primeiro lugar, ficou com a equipe “São Luiz”, da comunidade de Campestre. O segundo lugar, foi para a equipe “Bar do Zecão I”. Quem levou o terceiro lugar, foi a equipe da “Società Italiana di Castello”. Já o quarto lugar, ficou com a equipe “Bar do Zecão III”. A final contou com uma confraternização, com muito vinho, polenta, queijo, entre outras comidas típicas e música italiana, realizada com recursos adquiridos através de um leilão de prendas doadas pelas jogadoras das equipes e por comerciantes do Bairro Volta Redonda.

<b>Título:</b>

 


Fonte: www.castelo.es.gov.br


Veja Mais
Nenhum Comentário
Escreva um comentário...
comentarios Escreva seu comentário...
Nome 
Email 
Cidade, Estado, País 
Seu Comentario